Comprar ou vender?

Petrobras (PETR4): Mercado pode respirar aliviado se Prates continuar, vê Ativa

10 abr 2024, 18:43 - atualizado em 10 abr 2024, 21:12
jean paul prates -petrobras
Segundo a Agência de Notícias Reuters, a pressão para a saída do CEO da petroleira diminuiu; entenda o que fazer com o papel- (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O jargão popular balança, mas não cai parece descrever bem a atual situação de Jean Paul Prates, CEO da Petrobras (PETR4).

Os rumores sobre a possível saída de Prates agitaram o mercado financeiro nessas últimas semanas. Mas segundo o que indica a Reuters, os investidores podem respirar aliviados– pelo menos por enquanto.

De acordo com a agência, a pressão para a saída do CEO da petroleira diminuiu. Com isso, Prates deverá continuar no cargo.

Para a Ativa Investimentos, esse movimento é positivo para o mercado por alguns fatores, tais como: 

  • O mandatário vem fazendo um trabalho equilibrando os interesses entre governo e acionistas; 
  • E a sua manutenção significa que nomes mais heterodoxos, como o de Mercadante, não assumirão a cadeira, o que atrapalharia todo o planejamento iniciado por Prates em 2023;

“Acreditamos que a percepção da manutenção de Jean Paul Prates como CEO ajude o papel no dia de hoje, em que o mercado como um todo não apresenta uma performance positiva”, completa.

Nesta sessão, a ação ordinária (PETR3) da Petrobras saltou 3,02%, enquanto a preferencial (PETR4) subiu 2,22%.

Estagiária na Empiricus Research, trabalha na empresa como redatora de Branded Content nos portais Seu Dinheiro e Money Times.
maria.araujo@empiricus.com.br
Estagiária na Empiricus Research, trabalha na empresa como redatora de Branded Content nos portais Seu Dinheiro e Money Times.