BusinessTimes

Petrobras (PETR4) lança site que explica formação dos preços da gasolina, diesel e gás

01 jun 2022, 9:37 - atualizado em 01 jun 2022, 9:44
petrobras
O novo ambiente virtual da Petrobras busca manter a sociedade informada sobre os preços de seus produtos (Imagem: Reprodução Site Preços Petrobras)

A Petrobras (PETR3; PETR4) lançou nesta quarta-feira (1) um site que apresenta de forma didática e visual as parcelas envolvidas na formação dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha (GLP).

Segundo a companhia, o objetivo do site é facilitar o acesso às informações sobre os preços de combustíveis, a fim de manter a sociedade informada sobre os valores de venda dos seus produtos.

O novo site (precos.petrobras.com.br), além de trazer informações sobre a formação dos preços ao consumidor final, possibilita filtrar os valores pela média nacional ou por estados, considerando os impostos estaduais e outras variáveis locais.

A companhia divulga há anos, em seu site institucional, os valores cobrados em suas refinarias e a composição média do preço final, tema de grande interesse do público em geral.

Nos últimos seis meses, essa foi a informação mais acessada no site da Petrobras, com quase 1,5 milhão de visualizações.

A empresa também tem prestado, regularmente, esclarecimentos às autoridades regulatórias, de defesa da concorrência, dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Veja o comunicado da Petrobras:

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar