Petrobras (PETR4) inicia operação comercial da UPNG, no Rio de Janeiro; veja detalhes
A Petrobras (PETR4) deu início a operação comercial da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) no Complexo de Energias Boaventura, no Rio de Janeiro, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (11).
Atualmente, a UPGN está operando com seu primeiro módulo, que tem capacidade de processamento de 10,5 milhões de m³/dia de gás. A previsão para o início de operação do segundo módulo é até o fim deste ano, conforme o comunicado, totalizando a capacidade de processamento em 21 milhões de m³/dia de gás.
- Vai ter rali de fim de ano na bolsa? “Com certeza”, aponta analista da Empiricus. Veja as 10 ações mais promissoras para investir
“O Projeto Integrado Rota 3 (PIR3), do qual faz parte a UPGN, é estratégico para a Petrobras, pois possibilitará o aumento da oferta de gás natural ao mercado brasileiro, com atratividade econômica para a companhia”, diz a petrolífera.
A Petrobras defende que o início da operação do PIR3 é essencial para o Brasil e para o aumento da competitividade da companhia em um ambiente dinâmico e competitivo do mercado de gás nacional.