AgroTimes

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante da venda da fábrica de fertilizantes no MS

29 ago 2022, 20:53 - atualizado em 29 ago 2022, 20:53
Petrobras
Quando concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 toneladas/dia e 2.200 toneladas/dia (Imagem: Bloomberg)

A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira que abriu a fase vinculante da venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), no Mato Grosso do Sul.

Em comunicado, a petroleira afirmou que, para essa fase, os interessados receberam instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, afirmou a companhia.

Localizada no município de Três Lagoas, a UFN-III começou a ser construída em 2011, mas as obras foram paralisadas em 2014, com 81% de conclusão. O teaser da venda prevê que a obra será concluída pelo comprador.

Quando concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 toneladas/dia e 2.200 toneladas/dia, respectivamente.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar