Mercados

Petrobras (PETR4) impulsiona Ibovespa; mercado aguarda dividendos

11 maio 2023, 15:50 - atualizado em 11 maio 2023, 15:56
B3
(Imagem: Bloomberg)

O Ibovespa reverteu o sinal negativo de mais cedo e operava aos 108,4 mil pontos (+0,94%) por volta das 15h40 desta quinta-feira (11).

O principal índice da Bolsa brasileira era favorecido por novo alívio na curva de juros, enquanto Nova York operava de maneira mista.

Yduqs (YDUQ3) era mais uma vez entre os destaques positivos, com avanço de 7,02%. Petrobras (PETR4) mudou de sinal e avançava 2,7%, antes da divulgação do balanço do primeiro trimestre.

O Bradesco BBI pontuou que o fluxo de caixa livre do acionista (FCFE) deve voltar a ser sólido e afirmou que o mercado voltará a ficar atento aos dividendos.

“A questão-chave é se a empresa anunciará uma nova política de dividendos com os resultados, após a eleição do novo conselho de administração”, disse em relatório disponibilizado pela Ágora Investimentos assinado por Dalton Gardimam e equipe.

Arcabouço

O mercado segue monitorando o avanço do arcabouço fiscal. O relator do projeto do novo arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), sinalizou que poderá atrasar a entrega do parecer previsto para nesta quinta-feira.

A oposição, nomes da base governista e consultorias técnicas da Câmara pressionam o parlamentar para a inclusão no texto normas mais duras de ajuste nas contas públicas.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar