BusinessTimes

Petrobras (PETR4): Governo pede suspensão da venda de ativos por 90 dias

01 mar 2023, 10:44 - atualizado em 01 mar 2023, 11:02
Prates
Pedido do governo é feito em um momento de mudanças na estatal. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Petrobras (PETR4) informou nesta quarta-feira (1º) que o Ministério de Minas e Energia pediu a suspensão da venda de ativos por 90 dias.

Segundo a estatal, o governo citou a reavaliação da Política Energética Nacional em curso e a instauração de nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), “respeitadas as regras de governança da companhia”.

A companhia destacou que o conselho de administração analisará os processos em curso, “sob a ótica do direito civil e dentro das regras de governança, bem como eventuais compromissos já assumidos, suas cláusulas punitivas e suas consequências”.

O plano, disse a Petrobras, é que as instâncias de governança avaliem potenciais riscos jurídicos e econômicos decorrentes, “observadas as regras de sigilos e as demais normas de regência aplicáveis”.

O pedido do governo é informado em um momento de mudanças na estatal, após a posse do presidente Lula.

A expectativa é de que a companhia pague menos dividendos e assuma mais investimentos. A empresa divulga balanço hoje, após o fechamento do mercado.

Por volta das 10h40, as ações preferenciais da Petrobras caíam 1,5%, a R$ 24,85.

Veja o documento divulgado pela Petrobras

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar