BusinessTimes

Petrobras (PETR4): Governo pede suspensão da venda de ativos por 90 dias

01 mar 2023, 10:44 - atualizado em 01 mar 2023, 11:02
Prates
Pedido do governo é feito em um momento de mudanças na estatal. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Petrobras (PETR4) informou nesta quarta-feira (1º) que o Ministério de Minas e Energia pediu a suspensão da venda de ativos por 90 dias.

Segundo a estatal, o governo citou a reavaliação da Política Energética Nacional em curso e a instauração de nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), “respeitadas as regras de governança da companhia”.

A companhia destacou que o conselho de administração analisará os processos em curso, “sob a ótica do direito civil e dentro das regras de governança, bem como eventuais compromissos já assumidos, suas cláusulas punitivas e suas consequências”.

O plano, disse a Petrobras, é que as instâncias de governança avaliem potenciais riscos jurídicos e econômicos decorrentes, “observadas as regras de sigilos e as demais normas de regência aplicáveis”.

O pedido do governo é informado em um momento de mudanças na estatal, após a posse do presidente Lula.

A expectativa é de que a companhia pague menos dividendos e assuma mais investimentos. A empresa divulga balanço hoje, após o fechamento do mercado.

Por volta das 10h40, as ações preferenciais da Petrobras caíam 1,5%, a R$ 24,85.

Veja o documento divulgado pela Petrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar