Petrobras (PETR4): Governo espera novo aumento de diesel e gasolina nesta semana, diz jornal
O governo espera que a Petrobras (PETR4) anuncie um novo aumento de preços do diesel e da gasolina no início desta semana, informou nesta segunda-feira (13) a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O último reajuste do diesel foi em maio e o da gasolina foi em março. Nesse meio tempo, o governo anunciou mais uma troca de CEOs da estatal, em meio ao descontentamento do presidente Jair Bolsonaro com os efeitos da alta dos combustíveis sobre sua popularidade.
Os preços vendidos pela Petrobras em suas refinarias estão abaixo do IPP (preços paritários de importação) em cerca de 31% para gasolina e 14% para o diesel, segundo estimativas do mercado financeiro.
Relatório do BTG da semana passada apontou que a Petrobras deve seguir pressionada diante do projeto (PL 18/2022) que propõe a redução dos impostos sobre os combustíveis e deve ser votado nas próximas semanas.
O banco avaliou que qualquer responsabilidade futura sobre os preços mais altos dos combustíveis pode acabar recaindo quase inteiramente sobre a Petrobras a partir de agora.
“Tudo isso deve continuar a impedir que a Petrobras negocie totalmente em linha com seus fundamentos”, disse o BTG – que prefere produtores menores para surfar a tese do petróleo.
O petróleo tipo Brent, usado como referência pela estatal, caía 1,38% nesta segunda, mas ainda era negociado acima de US$ 120. As ações da Petrobras tinham perdas de 2,39%, a R$ 28,94.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!