Petrobras (PETR4) firma acordo de biorrefino com Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos
A Petrobras (PETR4), em comunicado divulgado ao mercado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (04), informou que assinou um memorando com o Grupo Mubadala Capital, fundo soberano de Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, para desenvolver estudos sobre negócios no segmento de downstream, com possível participação da estatal em projeto de biorrefino.
O Grupo Mubadala Capital está em processo de desenvolvimento de projeto de uma biorrefinaria integrada na Bahia, com foco na produção de diesel renovável e querosene de aviação sustentável.
Dessa maneira, o projeto reforça o papel do Brasil como fornecedor estratégico de combustíveis renováveis, capitalizando os recursos naturais abundantes presentes no país.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E SURFAR NO RALI DO IBOVESPA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Petrobras e o futuro verde
De acordo com a Petrobras , o memorando de entendimento está alinhado aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024-28, que visa preparar a estatal para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso transição energética.
Assim, a iniciativa de diversificação rentável do portfólio da Petrobras contribuirá para o plano de redução das emissões operacionais de gases de efeito estufa.
Dessa forma, a companhia reitera seu objetivo de atingir as metas de curto prazo e sua ambição de neutralizar as emissões nas atividades sob seu controle até 2050.