Petrobras (PETR4) está olhando seriamente para etanol e biocombustíveis, diz CEO
A Petrobras (PETR4) está olhando muito seriamente para biocombustíveis e etanol, afirmou a presidente da petroleira, Magda Chambriard, durante evento no Rio de Janeiro, reforçando indicação do plano de investimento da companhia.
“Etanol será uma realidade, biodiesel será uma realidade,” disse Chambriard.
A Petrobras planeja investimentos de cerca de US$ 2,2 bilhões em um conjunto de destilarias de etanol, marcando sua reentrada no segmento do biocombustível, segundo apresentação feita no final do ano passado.
Ela disse ainda que “muito” vai acontecer na área de refino e transição energética na empresa em 2025.
Petrobras (PETR4) avalia joint venture para ‘começar grande’ no etanol
Em novembro de 2024, a Petrobras disse estar em conversas com grandes produtores de etanol no Brasil e avalia a criação de uma joint venture para atuar em parceria no segmento do biocombustível, afirmou nesta sexta-feira o diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim.
Os planos de entrada no mercado de etanol é uma das novidades do novo plano de negócios da Petrobras para o período de 2025 a 2029, divulgado na véspera.
“A ideia já é começar grande, não é partir do zero. E a gente está olhando as duas rotas principais, que é a de cana, mas sobretudo a de milho, que vem mais crescendo no país em termos de etanol e tem se mostrado aí uma alternativa muito interessante”, disse Tolmasquim, durante coletiva de imprensa.