BusinessTimes

Petrobras (PETR4) entra na carteira de dividendos da MyCap para junho; veja portfólio completo

01 jun 2022, 10:47 - atualizado em 01 jun 2022, 10:47
Petrobras
A corretora trouxe os papéis da Petrobras e tirou os da Engie Brasil (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

Em atualização de portfólio para o mês de junho, a MyCap tirou as ações da Engie (EGIE3) e trouxe os papéis da Petrobras (PETR4) para a carteira recomendada de dividendos.

A corretora enxerga um aumento na demanda dos produtos da Petrobras, que atendem a clientela nacional e mundial, destacando a elevação dos indicadores industriais chineses, americanos e europeus.

Segundo a MyCap, no curto prazo, a Petrobras irá se manter preocupada com a demanda de petróleo, porém, a corretora não acredita que pode ocorrer um impacto parecido como o do passado.

A petrolífera reforçou seu guidance de vendas de subsidiárias e desalavancagem, gerando melhorias operacionais e redução de despesas financeiras.

Empresa Código
Itaúsa ITSA4
Vivo VIVT3
Banco do Brasil BBAS3
CSN CSNA3
Petrobras PETR4

Itaúsa e Vivo

Para a Itaúsa (ITSA4), a MyCap vê um alto potencial estratégico de retorno em função das companhias que compõem a holding. Com 80% da receita do Itaú (ITUB4), a holding tem potencial para se beneficiar da taxa de juros elevada.

Em relação à Vivo (VIVT3), a perspectiva da corretora é de que a companhia se beneficie pelo destaque em amplo atendimento setorial, com expectativa de melhoria de margens e serviços via fibra e melhora na regulamentação setorial e manutenção de elevada remuneração aos acionistas.

Banco do Brasil e CSN

O Banco do Brasil (BBAS3) contempla a carteira por conta dos dividendos a serem distribuídos e múltiplos descontados frente a seus pares.

Para a MyCap, a companhia ainda deverá se beneficiar com planos de auxílios à população e incentivos a empréstimos novos a micro, pequenas e médias empresas, evidenciando o agronegócio.

Para a CSN (CSNA3), a corretora acredita que a busca pelos produtos da companhia continuará elevada, o que sustentará os preços elevados.

A empresa atende toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos, gerando potencial ganhos de margem além de diversificação no setor atuante.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar