BusinessTimes

Petrobras (PETR4) reduz preço do querosene de aviação

03 abr 2023, 13:44 - atualizado em 03 abr 2023, 17:19
Petrobras, ações
Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) disse que o reajuste médio em todas as praças foi de 1,78%, em relação ao mês passado, somando um avanço de 40% ante janeiro de 2022 (Imagem: Agência Brasil)

Errata: os preços caíram, diferentemente do que havia sido publicado no site da Petrobras, que havia informado uma alta nas cotações

A Petrobras (PETR4) reduziu o preço médio do querosene de aviação (QAV) em 5,7% em abril, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, que disse que números equivocados, apontando uma alta, haviam sido publicado antes em seu site.

Os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras, segundo a empresa explicou anteriormente.

No mês passado, o valor nas principais praças havia caído quase 14%.

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que, por sua vez, transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.

Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar