Petrobras (PETR4) elege novo diretor de governança e conformidade

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta sexta-feira (11) a eleição de Ricardo Wagner de Araujo como novo diretor executivo de governança e conformidade.
A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração da companhia e o mandato do novo diretor terá início em 13 de abril de 2025, com término previsto para 13 de abril de 2027, acompanhando o mesmo prazo de gestão dos demais membros da diretoria executiva.
- VEJA MAIS: Ação do setor elétrico pode saltar 27% em 2025, segundo Safra; confira recomendação
A escolha de Araujo se deu após o encerramento do mandato anterior e seguiu os trâmites previstos no processo sucessório da estatal. A empresa disse que a seleção contou com uma lista tríplice de candidatos pré-selecionados por uma empresa especializada em recrutamento de executivos.
A indicação passou ainda por todas as etapas internas de governança corporativa, incluindo as análises de conformidade e integridade, acrescentou a Petrobras.
Ricardo Wagner de Araujo é bacharel em administração pela Universidade Federal da Bahia, bacharel em direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal e mestre em direito pela University of Notre Dame. Professor no Ibmec/DF, atua há mais de 18 anos como auditor federal de finanças e controle na controladoria-geral da União (CGU).