Petrobras (PETR4): Ainda vale a pena ter uma das melhores pagadoras de dividendos do Ibovespa?
A Petrobras (PETR3; PETR4) parece estar caminhando para bons resultados financeiros, com dados operacionais fortes e as ações subindo cerca de 60% no ano.
Segundo fato relevante divulgado na segunda (16), a Petrobras bateu recorde trimestral de produção operada de óleo e gás no terceiro trimestre.
O analista Ruy Hungria, da Empiricus Research, falou no Giro do Mercado desta terça-feira (17) sobre as perspectivas para a petroleira. Além disso, abordou sobre se os ganhos recentes relacionados à alta do petróleo poderão ser distribuídos em forma de dividendos aos acionistas.
“A gente está falando de um dos maiores [dividend] yield, senão, o maior yield dentro do Ibovespa”, destaca o analista.
Apesar do alto retorno em dividendos, um fator preocupa Ruy, que alerta os investidores focados em proventos.
E Cyrela? Vale a pena ter?
A Cyrela (CYRE3) atingiu R$ 2,26 bilhões em vendas líquidas contratadas no terceiro trimestre do ano, queda de 1% no comparativo anual e de 9% em base sequencial, mostra prévia operacional divulgada na segunda(16).
A incorporadora já foi citada em carteiras recomendadas da Empiricus. O analista Caio Araújo participou novamente do Giro de hoje para comentar os números e reiterar a recomendação para as ações.
Segundo Caio, o maior destaque foi o volume de vendas, que se manteve estável. A Cyrela atingiu R$ 2,26 bilhões em vendas líquidas contratadas no período, queda de 1% no comparativo anual e de 9% em base sequencial
“Isso mostra que a força de vendas, especialmente na construção, tem sido super boa”, avalia.