Petrobras (PETR4) e seu segundo recorde anunciado na semana; veja dados
Depois de anunciar recorde de produção operada de óleo e gás no terceiro trimestre, a Petrobras (PETR4) informou nesta terça-feira (17) as unidades de processamento de gás natural de Caraguatatuba (UTGCA) e Cabiúnas (UTGCAB) atingiram recorde de processamento de gás do pré-sal da Bacia de Santos em setembro.
Em nota, a Petrobras informou que foi alcançada a marca de 28,96 milhões m³ de gás por dia. O recorde anterior, atingido em março do ano passado, era de 27,27 milhões de m³ diários.
- VEM DIVIDENDOS POR AÍ? Petrobras pode repassar ganhos com alta do petróleo para os investidores? Veja o que esperar de PETR4 no Giro do Mercado, é só clicar aqui!
A Petrobras destacou o desempenho da UTGCA no período, uma vez que “contribuiu decisivamente para a utilização recorde do duto que interliga os campos da região do pré-sal até a plataforma de Mexilhão”.
O volume médio de processamento diário da unidade foi de 9,8 milhões de m³, ficando perto da capacidade máxima do duto de escoamento que interliga a região do pré-sal com a Rota 1.