BusinessTimes

Petrobras (PETR4) e outras empresas para ficar de olho hoje

24 maio 2022, 8:54 - atualizado em 24 maio 2022, 8:54
Petrobras
As ADRs da Petrobras tombavam mais de 11% no pré-market. (Imagem: Money Times/Petrobras)

A troca de CEOs na Petrobras (PETR4) é o maior destaque corporativo da Bolsa brasileira nesta terça-feira (24). Outras companhias ajudam a movimenta o dia no mercado acionário; veja:

Ânima Educação (ANIM3) anunciou a criação do Ânima Ventures, fundo de corporate venture capital (CVC) com a previsão de investimento de R$ 150 milhões ao longo dos próximos 10 anos em startups.

A CPFL (CPFE3) informou a entrada em operação de um novo empreendimento na cidade de Maracanaú, no Ceará. O projeto, composto por 2 km de linhas de transmissão e uma nova subestação com potencial de 450 MVA e tensão de 230/69 kV, foi liberado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O grupo de hospitais Rede D’Or (RDOR3), em conjunto com outros veículos de investimento de seus acionistas controladores, atingiu o controle de 12% do capital social da SulAmérica (SULA11). Ao todo, a rede agora controla cerca de 51 milhões de ações ordinárias e 102 milhões de ações preferenciais de emissão da companhia.

TC Traders Club (TRAD3) anunciou a mudança de marca da sua controlada RIWeb, adquirida em outubro no ano passado. A subsidiária lançou hoje sua mais nova marca e agora passará a responder pelo nome Prisma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petrobras

As ADRs da Petrobras, papéis da estatal negociadas na bolsa de Nova York sob o código (PBR), tombavam mais de 11% no pré-market nesta terça, após mais uma troca inesperada no comando da petroleira.

Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro demitiu José Mauro do comando da Petrobras e convidou Caio de Andrade para presidir a estatal, de acordo com nota do governo federal divulgada ao mercado.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!