Petrobras (PETR4) e empresa dinamarquesa avaliam criação de planta de e-metanol no Brasil

A Petrobras (PETR3;PETR4) assinou um memorando de entendimentos (MoU) com a dinamarquesa European Energy para avaliar, em caráter não vinculante, oportunidades de negócios visando o desenvolvimento de um projeto de planta de e-metanol no Brasil.
A assinatura do acordo aconteceu na sede da European Energy, na Dinamarca, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (16).
- Uma ação se beneficia com a onda de calor e pode “esquentar” o bolso dos investidores: Confira qual é a empresa no Giro do Mercado e não perca a oportunidade, é só clicar aqui:
Solução de baixo carbono com aplicações em processos industriais ou como combustível, especialmente no transporte marítimo, o e-metanol é produzido através da junção do hidrogênio verde, obtido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, e do dióxido de carbono de origem biogênica.
A parceria está alinhada com a estratégia da Petrobras, que ganha maior foco em transição energética. A pauta tem sido uma das principais discussões envolvendo o Plano Estratégico 2024-2028, com previsão para ser apresentada ainda no fim deste mês.
O ponto principal do PE 2024-2028 está justamente na expectativa do tamanho dos investimentos que a companhia deve apresentar para os próximos anos, além de onde esses recursos serão alocados.
O plano a ser divulgado é o primeiro sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que já deixou clara a sua intenção de diversificar e ampliar os investimentos da Petrobras com foco no crescente movimento de transição energética.