Petrobras (PETR4) e Braskem (BRKM5) dizem que não há arranjo para atrair investidor
A Petrobras (PETR4) disse nesta segunda-feira (2) que não está envolvida em um suposto novo modelo de negociação da Novonor e das instituições financeiras em relação à Braskem (BRKM5)
A companhia afirmou que não tomou qualquer decisão sobre sua participação na petroquímica e que segue avaliando alternativas.
- Série Double Income: cadastre-se e receba gratuitamente a carteira de ações, FIIs e renda fixa com potencial de dobrar sua renda – sem trabalhar a mais por isso
“A Petrobras reafirma também que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis”, disse.
No último dia 28, o jornal O Globo disse, citando fontes, que a Petrobras, dona de 47% das ações votantes na Braskem, teria aprovado a estruturação de um fundo para atrair um novo investidor para a petroquímica.
Nesse novo arranjo, de acordo com a publicação, o fundo adquiriria a maior parte das ações da Novonor (antiga Odebrecht), que detém 50,1% da companhia.
A Novonor afirmou nesta segunda que, até o momento, não houve avanços materiais ou vinculantes nas discussões sobre sua participação indireta na companhia.
Já a Braskem disse que “não tem conhecimento das informações contidas em tal notícia”.