BusinessTimes

Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) seguem no radar após tombo na Bolsa

03 jan 2023, 9:24 - atualizado em 03 jan 2023, 9:24
Petrobras
Para o BTG, qualquer decisão da Petrobras de reduzir a porcentagem do lucro líquido paga em dividendos pode ser repentina. (Imagem: Bloomberg)

As ações de Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) seguem no radar do mercado nesta terça-feira (3), após tombo de mais de 4% na véspera. As ADRs das empresas caíam no pré-mercado em Nova York hoje, em um movimento de ajuste já que as Bolsas estiveram fechadas ontem nos Estados Unidos.

“A política da Petrobras segue no radar, após [o senador Jean] Prates, indicado para o comando da empresa, informar que a política de preços da estatal sofrerá alterações, sem indicar quais seriam as mudanças”, disse o BB Investimentos.

Segundo os analistas do banco, investidores seguem avaliando os primeiros discursos dos novos ministros, além das medidas já tomadas pelo novo governo, “especialmente no que tange às questões que possuem impacto fiscal relevante”.

Para o BTG, qualquer decisão da Petrobras de reduzir a porcentagem do lucro líquido paga em dividendos pode ser repentina.

“O simples fato de haver esforços para mudar o Plano Estratégico da empresa deve ser suficiente para aumentar a volatilidade das ações”, disseram os analistas Pedro Soares e Thiago Duarte, que assinam o relatório do banco. Eles falaram em “cautela” com as ações.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar