Petrobras (PETR4) diz que não há negociação com boliviana YPFB para fábrica de fertilizantes
A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira (26) que não há qualquer encaminhamento entre a empresa e a boliviana YPFB para instalação de uma fábrica de fertilizantes na Bolívia.
A empresa disse que foi realizada uma missão de executivos da Petrobras na Bolívia com representantes da YPFB e que, na ocasião, os executivos da estatal brasileira ouviram oportunidades apresentadas pelos representantes da YPFB.
Nenhuma destas oportunidades foi analisada pela Petrobras, disse a companhia.
“A companhia também esclarece que eventuais decisões de investimentos deverão, dentro da governança estabelecida na Petrobras, passar pelos processos de planejamento e aprovação previstos nas sistemáticas aplicáveis, tendo sua viabilidade técnica e econômica demonstrada”.
- A MELHOR AÇÃO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e veja as perspectivas para a Bolsa brasileira. Confira onde estão as melhores oportunidades para buscar lucros com o cenário nacional.
Na véspera, um comunicado da empresa da Bolívia indicou que a Petrobras e a petroleira estatal YPFB avaliavam investir cerca de US$ 2,5 bilhões na construção de uma planta de amônia e ureia com capacidade de 4,2 mil toneladas, em Puerto Quijarro, uma cidade fronteiriça entre os dois países.