Empresas

Petrobras (PETR4) diz que não há negociação com boliviana YPFB para fábrica de fertilizantes

26 out 2023, 10:30 - atualizado em 26 out 2023, 10:32
Petrobras
Comunicado da empresa da Bolívia indicou que a Petrobras e a petroleira estatal YPFB avaliavam investir cerca de US$ 2,5 bilhões. (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira (26) que não há qualquer encaminhamento entre a empresa e a boliviana YPFB para instalação de uma fábrica de fertilizantes na Bolívia.

A empresa disse que foi realizada uma missão de executivos da Petrobras na Bolívia com representantes da YPFB e que, na ocasião, os executivos da estatal brasileira ouviram oportunidades apresentadas pelos representantes da YPFB.

Nenhuma destas oportunidades foi analisada pela Petrobras, disse a companhia.

“A companhia também esclarece que eventuais decisões de investimentos deverão, dentro da governança estabelecida na Petrobras, passar pelos processos de planejamento e aprovação previstos nas sistemáticas aplicáveis, tendo sua viabilidade técnica e econômica demonstrada”.

 

Na véspera, um comunicado da empresa da Bolívia indicou que a Petrobras e a petroleira estatal YPFB avaliavam investir cerca de US$ 2,5 bilhões na construção de uma planta de amônia e ureia com capacidade de 4,2 mil toneladas, em Puerto Quijarro, uma cidade fronteiriça entre os dois países.

Veja o comunicado da Petrobras

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar