Petrobras (PETR4) diz que governo ainda não indicou substituto de Landim
A Petrobras (PETR4) disse nesta segunda-feira (4) que o governo federal ainda não informou quem será indicado para a presidência do conselho de administração da companhia, após a desistência do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
No domingo, o site do Flamengo publicou uma carta assinada por Landim, na qual relatava “preocupação em não conseguir exercer ambas as funções com a excelência e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem”.
Pessoas com conhecimento do caso dizem que Landim pode ter feito cálculos até onde as reclamações contra ele iriam caso assumisse a vaga, informou o Valor Econômico. Havia risco de escalada de questionamentos judiciais por investidores e outras partes relacionadas.
Landim foi indicado pelo governo para ocupar a presidência do conselho de administração, em assembleia em 13 de abril que elege o próximo colegiado e chancela ainda a troca de CEO da companhia, com a chegada do economista Adriano Pires.
O presidente do Flamengo disse que encaminhou ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, um documento informando a desistência do conselho da Petrobras.
Veja o documento divulgado pela Petrobras: