BusinessTimes

Petrobras (PETR4) divulga relatório e Suzano (SUZB3) anuncia aquisição; veja destaques

25 out 2022, 8:46 - atualizado em 25 out 2022, 8:51
Petrobras
Ativa Investimentos classificou o relatório como “sólido”. (Imagem: Bloomberg)

Petrobras (PETR3;PETR4) é um dos destaques corporativos desta terça-feira (25), após divulgar um relatório de produção no qual revelou que produziu 2,6 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e gás no terceiro trimestre de 2022, queda de 6,6%.

A Ativa Investimentos classificou o relatório como “sólido” e disse que a companhia indica que apresentará bons resultados no terceiro trimestre.

“Com a manutenção na produção de petróleo, esperamos que Petrobras deva manter a Margem Ebitda de E&P próxima à 70%, tal como nos últimos trimestres”, disse.

No refino, segundo a Ativa, o aumento de volumes de vendas, maiores crack spreads em diesel e a alta taxa de utilização do parque devem majorar os números do segmento, diminuindo o peso da execução de uma política de paridade de importação espaçada durante o trimestre.

“O segmento de G&E também deve verificar margem positiva na divulgação de resultados”, disse.

Suzano

Suzano (SUZB3) fechou a compra da operação da Kimberly-Clark do Brasil. Os valores da transição não foram revelados.

Com isso, a empresa se torna dona da das quotas detidas pela KC Brasil em uma nova sociedade que será titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição e ou venda no país de produtos de tissue, tais como papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços, bem como outros produtos de papel, incluindo a propriedade sobre a marca “Neve”.

Minerva

Minerva (BEEF3) informou nesta segunda-feira (24) que fez um investimento minoritário na Liv Upfoodtech brasileira especializada em refeições prontas e saudáveis.

A empresa frigorífica disse que concluiu o investimento de US$ 5 milhões na rodada de captação (Series D-2) da Liv Up.

O movimento ocorre após os aportes iniciais na Clara Foods, Shopper, Traive e joint venture com a Amyris.

Méliuz

O conselho de administração do Méliuz (CASH3) autorizou o início de estudo para a segregação de suas operações de soluções de pagamento e banking as a service, sob a marca Bankly, de acordo com o documento divulgado ao mercado nesta segunda-feira (24).

A operação envolve a possibilidade de listagem das ações do Bankly como companhia independente, informou a companhia.

O Méliuz engajou o banco de investimento Lazard e o Pinheiro Neto Advogados como assessores financeiro e jurídico, respectivamente.

Dommo

Dommo Energia (DMMO3) informou nesta segunda-feira (24) que seu conselho de administração aprovou a incorporação de 100% das ações pela Prio (PRIO3).

Com a aprovação, a Dommo passa a ser subsidiária integral da Petro Rio OpCo Exploração Petrolífera (ou OpCo), conforme anunciou a Prio ao mercado.

A operação ainda está sujeita à verificação das condições previstas no protocolo.

*Colaboraram Diana Cheng, Iasmin Rao Paiva e Renan Dantas 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar