BusinessTimes

Petrobras (PETR4) deveria recomprar refinarias privatizadas, defende ministro Alexandre Silveira

27 set 2023, 19:52 - atualizado em 27 set 2023, 19:54
petrobras petr4 recomprar refinarias privatizadas ministro minas energia alexandre silveira gasolina diesel combustíveis
Repeteco: para ministro Alexandre Silveira, Petrobras (PETR4) deve ajudar país a ser autossuficiente no refino de petróleo (Imagem: REUTERS/ Adriano Machado)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu nesta quarta-feira (27) que a Petrobras (PETR4) possa negociar e readquirir refinarias de petróleo que foram privatizadas, dentro das regras de mercado.

Para Silveira, um dos grandes focos da Petrobras neste momento deve ser trabalhar para que o Brasil alcance a autossuficiência de derivados de petróleo e não dependa mais de importações.

Petrobras (PETR4): Refinarias recompradas segundo regras do mercado

“Estamos trabalhando em várias frentes para isso, uma é reforçar o interesse nosso de política pública de que a Petrobras seja rápida na modernização de seus parques de refino e de que avalie a possibilidade, inclusive, já é publica minha opinião, de que a Petrobras deve renegociar, com as refinarias que foram privatizadas, para que dentro das regras de mercado… ela possa readquirir essas refinarias”, afirmou.

Além de ser suprido pela Petrobras e por algumas refinarias privadas, o mercado brasileiro importa atualmente cerca de 25% do óleo diesel e 15% da gasolina, segundo dados do mercado.

As afirmações foram feitas após o ministro participar de cerimônia de assinatura dos contratos de concessão decorrentes do primeiro Leilão de Linhas de Transmissão de 2023, realizado em junho, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar