Petrobras (PETR4) desaba com derrota de Bolsonaro e lidera quedas do Ibovespa
As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) lideram as quedas do Ibovespa (IBOV) na abertura desta segunda-feira (31), após a vitória do ex-presidente Lula (PT). O principal índice da Bolsa brasileira começou o dia pressionado, recuando 2%, aos 112,2 mil pontos.
Por volta das 10h15, os papéis ordinários da petrolífera, PETR3, caíam 6,74%, enquanto as preferenciais, PETR4, recuavam 7,52%. Já antes da abertura do mercado, as recibos de ações (ADRs) da Petrobras tombavam de mais de 10%.
As ações reagem a um eventual afastamento dos planos de privatização da estatal petrolífera, com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. De acordo com Felipe Izac, sócio da Nexgen Capital, todas as estatais devem sentir maior impacto do resultado.
“Ainda está muito obscuro sobre o que a gente deve ver pela frente. Mas, em um primeiro momento, a gente deve ter uma queda considerável das estatais”, avalia Izac.
Nas recomendações de day trade para esta segunda, pós-eleições, a Ágora indicou a venda dos papéis de Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Banco do Brasil (BBAS3).
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!