Empresas

Petrobras (PETR4) dá mais um passo em parceria para fertilizantes e produtos industriais; entenda

18 nov 2024, 9:01 - atualizado em 18 nov 2024, 9:01
Petrobras Petro PETR4 Dividendos Ações
Petrobras e Yara assinam acordos para cooperação técnica e industrialização de ARLA 32 (Imagem: iStock.com/Fabiolm)

Petrobras (PETR4) assinou dois acordos com a Yara e a Araucária Nitrogenados (ANSA), subsidiária integral da companhia, dando mais um passo para uma potencial parceria nos segmentos de fertilizantes e produtos industriais, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (18).

O primeiro acordo prevê que a Yara comercialize Agende Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32) produzido pela ANSA, que terá a matéria-prima fornecida pela Yara.

“Este acordo permitirá a retomada da produção nacional do produto, que atualmente é importado. O processo de industrialização será realizado em paralelo às atividades de retomada integral da operação da fábrica de Araucária”, afirma a Petrobras.

Já o segundo acordo prevê cooperação técnica para desenvolvimento de estudos nas áreas de fertilizantes e produtos industriais correlatos, além de esforços de transição energética vinculados a projetos de produção de fertilizantes renováveis e de baixa intensidade de carbono.

Segundo a petrolífera, o objetivo deste acordo é atingir uma maior eficiência produtiva e aumento da oferta desses produtos no mercado.

Petrobras investe R$ 870 milhões para retomada da ANSA

Conforme informado ao mercado, a Petrobras investirá R$ 870 milhões para retornar as atividades operacionais da ANSA, uma vez que a fábrica, localizada no Paranpa, está parada desde 2020.

A aprovação para o retorno das atividades operacionais ocorre em junho deste ano e a previsão é de que a fábrica volte a operar em maio de 2025.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar