Empresas

Petrobras (PETR4) conclui transferência de participação na Uega

01 jul 2024, 21:12 - atualizado em 01 jul 2024, 21:12
petrobras petr4 dividendos proventos JCP
Uega não conta com empregados da Petrobras.(Imagem: Agência Petrobras)

A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (1º) que concluiu a transferência da sua participação de 18,8% no capital social na Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega) para a Âmbar Energia, do grupo J&F.

“Após o cumprimento das condições precedentes, a operação foi concluída hoje com o pagamento de R$ 47,3 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato de venda”.

O valor total recebido pela Petrobras na transação foi de R$ 60,7 milhões, considerando o pagamento realizado na data de assinatura.

Por ser uma participação minoritária, a Uega não conta com empregados da Petrobras.

A Uega tem como ativo uma usina termelétrica a gás natural (ciclo combinado, com duas turbinas a gás e uma turbina a vapor) localizada em Araucária- PR, próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol).

A concretização da transação se deu pelo exercício de direito de venda conjunta (tag along) pela Petrobras bem como sua adesão, como vendedora, ao contrato assinado pela Copel e Copel Get, sócias da Petrobras na Uega, para venda de suas respectivas participações societárias.

Veja o documento divulgado pela Petrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.