BusinessTimes

Petrobras (PETR4): ‘Compra’ vai prevalecer mesmo com eleições, diz analista

07 ago 2022, 20:00 - atualizado em 05 ago 2022, 15:22
Petrobras
Analista da Vitreo destaca que a estatal é precificada como a empresa mais barata do setor de petróleo. (Imagem: Bloomberg)

As recomendações de “compra” entre analistas para a Petrobras (PETR4) deve prevalecer mesmo com as eleições, afirma Bruno Guimarães, da Vitreo.

A avaliação é de que a empresa segue sólida, mas com as ações mais voláteis que o Ibovespa. “Se o mercado andar, [os papéis] vão ficar acima”, comenta. “Então não tem como ficar ‘venda'”.

Guimarães reconhece, no entanto, que alguns analistas podem ficar “neutros”.

Dados reunidos pela Reuters mostram que Petrobras tem oito recomendações de compra, três de “manter” e nenhuma venda.

O analista da Vitreo destaca que a estatal é precificada como a empresa mais barata do setor de petróleo, inclusive sobre pares globais.

Ele lembra que o preço do petróleo, que disparou no último ano, influencia muito a estatal. “Continua sendo uma empresa sólida, mas cíclica”.

Segundo ele, é necessário monitorar políticas da Opep, dólar e contrato futuro do Brent. “A questão governamental é muito importante”, diz. “Petrobras aumenta a volatilidade da carteira”.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar