Empresas

Petrobras (PETR4) comenta repercussão de proposta para mudar o estatuto

23 out 2023, 18:59 - atualizado em 23 out 2023, 18:59
Petrobras
Proposta mantém todos os requisitos previstos na Lei das Estatais nas indicações de membros da administração, afirmou a Petrobras. (Kaype Abreu/ Money Times)

Após um dia de derrocada de 6% das ações da Petrobras (PETR4), em reação a uma proposta de mudança no estatuto da empresa, a companhia emitiu um comunicado afirmando que a proposta tem por objetivo alinhar o estatuto ao disposto na Lei nº 13.303/2016 quaisquer que venham a ser as decisões judiciais a respeito do tema.

Segundo a companhia, o Estatuto Social da Petrobras faz referência, no artigo 21, aos requisitos determinados pela Lei das Estatais.

A proposta a ser deliberada em AGE, disse, retira somente o parágrafo segundo do mesmo artigo 21 do Estatuto Social, que “reproduzia o conteúdo de cada um dos incisos do art. 17, parágrafo segundo, da referida lei.

A proposta mantém todos os requisitos previstos na Lei das Estatais nas indicações de membros da administração, afirmou a Petrobras.

“O objetivo é tão somente manter o Estatuto Social da Petrobras atualizado, quaisquer que venham a ser as decisões judiciais sobre o tema”, disse.

  • 100 DIAS PARA INVESTIR: A 100ª edição do Giro do Mercado traz as melhores recomendações para você investir em ações nacionais e internacionais, além de fundos imobiliários. Clique aqui e não perca a oportunidade!

“Não há qualquer redução nas exigências em relação à Lei das Estatais, pois o Estatuto Social continua a fixar o cumprimento total da Lei das Estatais nas indicações, conforme estabelecido em seu artigo 21.”.

Reação do mercado ao que a Petrobras propõe

Os papéis da companhia estatal afundaram na sessão. Tanto os ordinários quanto os preferenciais figuraram entre os destaques negativos do Ibovespa após perdas de 6,03% e 6,61%, respectivamente.

Por ora, o BTG segue com recomendação de compra para as ações da petroleira, embora reconheça que um sinal amarelo foi ligado.

Veja o comunicado da empresa

Petrobras 23102023 by Kaype Abreu on Scribd

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar