Petrobras (PETR4) comenta possível venda de participação na Braskem (BRKM5)
A Petrobras (PETR4) disse que não houve qualquer decisão da diretoria executiva ou do conselho de administração em relação ao processo de desinvestimento da Braskem (BRKM5).
“A Petrobras esclarece que todas as ações relacionadas à sua participação na Braskem exigem análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, disse companhia.
A empresa destacou que “reforça o seu compromisso com a ampla transparência dos processos de desinvestimentos e de gestão de seu portfólio e que fatos relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”.
Na sexta-feira (24), o CEO da estatal, Jean Paul Prates, afirmou em entrevista à Bloomberg News que a companhia avaliava aumentar sua participação na petroquímica. Segundo ele, vender as ações da companhia é uma opção, mas aumentar a participação também é.
A Petrobras detém uma fatia relevante na Braskem com a sócia Novonor, a antiga Odebrecht, e já tentou se desfazer do negócio.