AgroTimes

Petrobras (PETR4) começa a vender diesel renovável em São Paulo

29 fev 2024, 15:44 - atualizado em 29 fev 2024, 15:45
petrobras-petr4-combustiveis
Petrobras começará a vender o Diesel R5 em São Paulo (Imagem: (REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quinta-feira (29) que passará a comercializar em São Paulo, a partir da primeira semana de março, o Diesel R5, após a consolidação das vendas na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná.

De acordo com a empresa estatal, a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, já está apta a vender o produto de forma regular.

A comercialização do Diesel R5 na RPBC reforça a estratégia da companhia em produzir combustíveis mais sustentáveis, segundo a Petrobras.

“A oferta de Diesel R5, agora também em São Paulo, a partir da RPBC, reflete o avanço dos investimentos da companhia em descarbonização. Esse é mais um passo da Petrobras para aumentar a oferta do diesel com conteúdo renovável e atender ao mercado que busca soluções sustentáveis para a redução de suas emissões”, diz o diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser.

A Petrobras informou que, além da Repar e da RPBC, mais duas refinarias da Petrobras realizaram testes de produção de Diesel R5 no fim do ano passado. A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, recebeu adaptações em sua infraestrutura logística e em unidades de processo de hidrotratamento, e a Refinaria de Paulínia (Replan, em São Paulo, realizou o primeiro teste e está ultimando os ajustes de infraestrutura logística e apta à produção.

Além do benefício ambiental, o Diesel R5 pode ser utilizado sem a necessidade de adaptações nos veículos. É um produto isento de contaminantes, o que garante durabilidade e desempenho dos motores.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar