Internacional

Petrobras (PETR4): China será parceiro decisivo para retomar presença global, diz Prates

30 ago 2023, 15:04 - atualizado em 30 ago 2023, 15:04
Petrobras
Presidente da Petrobras viajou até a China para assinatura de memorandos. (Imagem: Agência Petrobras)

O presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, afirmou em sua rede social “X”, ex-Twitter, que a China “será um parceiro decisivo na estratégia da Petrobras para retomar presença global”. O comentário foi feito após a assinatura dos memorandos de entendimento com dois bancos chineses.

Os memorandos foram assinados com o China Development Bank (CDB) e com o Bank of China. Tratam-se de  iniciativas “extremamente importantes para fortalecer a nossa companhia”, afirmou o presidente, referindo-se à Petrobras.

Além disso, ele ressaltou que os acordos assinados têm prazo de cinco anos e estão alinhados ao Planejamento Estratégico da estatal para 2024-2028, que será divulgado em novembro deste ano.

“A China será um parceiro decisivo na estratégia da Petrobras para retomar presença global. Enxergamos o mercado chinês como prioritário nesse processo. Vamos buscar oportunidades e trabalhar em parceria com empresas chinesas e de outros países”, disse Prates.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.