Petrobras (PETR4): China será parceiro decisivo para retomar presença global, diz Prates

O presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, afirmou em sua rede social “X”, ex-Twitter, que a China “será um parceiro decisivo na estratégia da Petrobras para retomar presença global”. O comentário foi feito após a assinatura dos memorandos de entendimento com dois bancos chineses.
Os memorandos foram assinados com o China Development Bank (CDB) e com o Bank of China. Tratam-se de iniciativas “extremamente importantes para fortalecer a nossa companhia”, afirmou o presidente, referindo-se à Petrobras.
Além disso, ele ressaltou que os acordos assinados têm prazo de cinco anos e estão alinhados ao Planejamento Estratégico da estatal para 2024-2028, que será divulgado em novembro deste ano.
2/2 ? A China será um parceiro decisivo na estratégia da Petrobras para retomar presença global. Enxergamos o mercado chinês como prioritário nesse processo. Vamos buscar oportunidades e trabalhar em parceria com empresas chinesas e de outros países.
✅ Os acordos têm prazo de…
— Jean Paul Prates (@jeanpaulprates) August 28, 2023
- O que ninguém te contou sobre a taxação dos fundos dos “super-ricos” e como isso pode mexer com a carteira dos investidores de fundos de investimentos: Saiba mais assistindo o Giro do Mercado aqui. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
“A China será um parceiro decisivo na estratégia da Petrobras para retomar presença global. Enxergamos o mercado chinês como prioritário nesse processo. Vamos buscar oportunidades e trabalhar em parceria com empresas chinesas e de outros países”, disse Prates.