Petrobras (PETR4) celebra acordo de R$ 56 bilhões; veja detalhes
A Petrobras (PETR3;PETR4) celebrou acordo para o fornecimento de gás para a Comgás (CGAS5), empresa que atua em São Paulo, pelo prazo de dez anos, mostra documento enviado ao mercado nesta terça feira (11). O valor estimado é de R$ 56 bilhões.
Segundo o documento, o contrato é resultado da chamada pública nº 01/2023 realizada pela Comgás, que visa o suprimento de gás para a empresa.
Já a Comgás informou que o contrato possui mecanismos para mitigar as flutuações da demanda decorrentes do esperado dinamismo do mercado livre e diminuição gradual de volumes ao longo do tempo pela empresa.
- Inflação cai pela 1ª vez desde outubro, e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado de hoje (11), é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Petrobras quer dar ‘um gás’ na produção
A Petrobras negocia sete novos contratos de fornecimento de gás natural para os próximos anos, considerando a entrada em operação de projetos que ampliarão a oferta do insumo a partir de 2024 e 2028 e poderão reduzir os preços do energético, afirmaram fontes com conhecimento do assunto à Reuters.
Os novos acordos vão se somar a dois importantes acertos fechados pela petroleira desde o fim de junho com a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), de cerca de 7,6 bilhões de reais, e com a Copergás, de Pernambuco, de aproximadamente 6,7 bilhões de reais.
No Brasil, a produção de gás natural é majoritariamente associada a petróleo, no pré-sal, a 300 quilômetros da costa, em profundidade de lâmina d´água que pode chegar a 3 mil metros, o que demanda construção de infraestrutura de alto custo para o seu escoamento.
Com Reuters