BusinessTimes

Petrobras (PETR4) cancela venda de termelétrica e conclui partilha do Campo de Búzios

01 dez 2022, 7:57 - atualizado em 01 dez 2022, 7:57
Petrobras
Petrobras também concluiu a cessão de 5% da sua participação no Campo de Búzios (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quinta-feira (1) que aprovou o encerramento do processo competitivo para venda da Usina Termelétrica de Canoas (UTE Canoas).

A petroleira informou que, apesar dos esforços, não foi possível obter condições comerciais adequadas para a concretização da transação, e optou pelo seu encerramento.

A UTE Canoas é um ativo da Petrobras localizado no município de Canoas – RS. A usina é de bicombustível, podendo operar com gás natural ou óleo diesel, com potência instalada de 249 MW.

A estatal explicou que ainda irá avaliar os próximos passos relacionados ao desinvestimento do ativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participação em Búzios

Na véspera (30), a Petrobras informou o mercado que concluiu a cessão de 5% da sua participação no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, para a CNOOC Petroleum Brasil (CPBL), subsidiária da CNOOC Limited.

A partir de hoje, a petroleira brasileira passará a deter 85% de participação no Contrato de Partilha de Produção do Volume Excedente da Cessão Onerosa do campo de Búzios, enquanto a CPBL deterá 10% e a CNODC, 5%.

Confira os anúncios da Petrobras:

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.