Petrobras (PETR4) cancela venda de termelétrica e conclui partilha do Campo de Búzios
A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quinta-feira (1) que aprovou o encerramento do processo competitivo para venda da Usina Termelétrica de Canoas (UTE Canoas).
A petroleira informou que, apesar dos esforços, não foi possível obter condições comerciais adequadas para a concretização da transação, e optou pelo seu encerramento.
A UTE Canoas é um ativo da Petrobras localizado no município de Canoas – RS. A usina é de bicombustível, podendo operar com gás natural ou óleo diesel, com potência instalada de 249 MW.
A estatal explicou que ainda irá avaliar os próximos passos relacionados ao desinvestimento do ativo.
Participação em Búzios
Na véspera (30), a Petrobras informou o mercado que concluiu a cessão de 5% da sua participação no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, para a CNOOC Petroleum Brasil (CPBL), subsidiária da CNOOC Limited.
A partir de hoje, a petroleira brasileira passará a deter 85% de participação no Contrato de Partilha de Produção do Volume Excedente da Cessão Onerosa do campo de Búzios, enquanto a CPBL deterá 10% e a CNODC, 5%.
Confira os anúncios da Petrobras:
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!
Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.