Radar do mercado

Petrobras (PETR4), Braskem (BRKM5) e Novonor voltam a falar sobre possível venda; confira os destaques da quarta (7)

07 jun 2023, 8:02 - atualizado em 07 jun 2023, 8:14
Braskem, Petrobras
O pronunciamento da Petrobras (PETR4) e Novonor sobre ofertas à Braskem (BRKM5) são alguns dos destaques do dia (Imagem: Divulgação / Braskem)

A Petrobras (PETR4), a Novonor e a Braskem (BRKM5) se pronunciaram sobre as notícias que apontaram que a gestora Apollo e a estatal de Abu Dhabi tinham reafirmado uma oferta para a compra da petroquímica.

Em nota enviada ao mercado pela Braskem, a companhia reforçou que não conduz eventuais negociações de seus acionistas Novonor e Petrobras sobre a venda das suas participações acionárias.

No mesmo documento, a petroleira explicou que, no dia 1° de junho, já havia divulgado um fato relevante afirmando que “não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado”.

Já a Novonor anunciou que, desde o último comunicado que divulgou, a companhia “não recebeu qualquer proposta de potenciais interessados que implique em evolução material ou vinculante nas discussões que vem mantendo” sobre a sua participação na Braskem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Confira mais destaques corporativos desta quarta-feira (7)

CSMG3

A empresa estatal de saneamento de Minas Gerais Copasa (CSMG3) informou nesta terça-feira (6) que seu programa de demissão voluntária (PDV) contou com 736 adesões.

A companhia também estima que as indenizações totalizarão R$ 115,1 milhões. O valor será integralmente contabilizado no segundo trimestre de 2023, disse, em comunicado.

Segundo a Copasa, os desligamentos estão programados para ocorrer em até seis meses, a partir de julho de 2023.

GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

JBSS3

A gigante do setor de alimentos JBS (JBSS3) anunciou nesta terça-feira o início da construção da primeira fábrica em escala comercial de carne cultivada da BioTech Foods, na qual a companhia brasileira é sócia majoritária, na Espanha. 

À Reuters, a JBS afirmou que a unidade será a maior do mundo de carne produzida em laboratório. Quando as obras estiveram finalizadas, em meados de 2024, a fábrica poderá produzir mais de mil toneladas de proteína cultivada por ano, podendo ampliar sua capacidade para 4 mil toneladas anuais a médio prazo.

POSI3

A Positivo (POSI3) corrigiu o valor por ação dos dividendos referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2022, no valor total aproximado de R$ 72 milhões.

Em documento enviado ao mercado, a companhia de tecnologia explicou que foi detectada uma inconsistência na divulgação anterior do valor dos dividendos por ação ordinária em razão de uma movimentação ocorrida na conta “Ações em Tesouraria”.

TASA4

A Taurus Armas (TASA4), companhia brasileira, tem quatro revólveres entre os 10 melhores para 2023, conforme avaliação do canal americano especializado em armas Gun News.

“As escolhas pela Gun News confirmam a relevância dos produtos da Taurus, especialmente no mercado dos EUA (responsável por absorver mais de 80% de suas vendas globais), e dá visibilidade ao elevado padrão de inovação, tecnologia e qualidade empregado na fabricação”, explica a companhia.

Confira os quatro modelos da companhia que entraram no ranking.