Carteira Recomendada

Petrobras (PETR4), Banco do Brasil (BBAS3) e mais ações para buscar dividendos em julho, segundo o PagBank

02 jul 2024, 14:59 - atualizado em 02 jul 2024, 14:59
dividendos julho pagbank petrobras
Fala de Magda Chambriard sobre dividendos traz otimismo ao potencial de pagamento de proventos da Petrobras (Imagem: Pixabay/ StockSnap)

O PagBank divulgou suas recomendações para obter dividendos em julho. Na carteira recomendada, estão nomes como Banco do Brasil, Engie e Petrobras.

A Engie surge na carteira em substituição à CPFL (CPFE3). Segundo o PagBank, a troca foi realizada pelo potencial impacto negativo que as enchentes no Rio Grande do Sul (RS) poderiam gerar aos resultados do segundo trimestre de 2024 (2T24) da CPFL.

Em decorrência das fortes chuvas, uma usina hidrelétrica de uma subsidiária da companhia apresentou rompimento parcial da barragem.

Segundo o relatório, a recomendação para o Banco do Brasil surge do entendimento de que é as ações são uma boa opção de ativo para quem busca distribuição de dividendos, pois a carteira de crédito crescente do banco, impulsionada pelo Plano Safra, somada a sua alta rentabilidade, cria um cenário propício para uma robusta geração de caixa.

Enquanto isso, a defesa para a Petrobras parte do entendimento de que a política de preços de combustíveis da estatal seguirá em linha com os procedimentos implantados na administração anterior à da atual CEO da empresa, Magda Chambriard.

A fala de Chambriard, de que a política de distribuição de dividendos vai respeitar a lógica de “se tem lucro, tem dividendos”, também foi levada em consideração.

“Outro ponto para ficar de olho no ativo, seria o provável pagamento do restante dos dividendos extraordinários. A companhia reportará seu resultado do segundo trimestre no dia 08 de agosto de 2024”, afirma o PagBank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as recomendações de empresas para obter dividendos

Empresa Ticker Segmento Peso DY (12 meses)
Banco do Brasil BBAS3 Financeiro 20% 9,11%
BB Seguridade BBSE3 Seguros 20% 8,75%
Engie EGIE3 Energia 20% 5,26%
Petrobras PETR4 Petróleo e Gás 20% 14,48%
Telefônica VIVT3 Telecomunicação 20% 5,57%