BusinessTimes

Petrobras (PETR4), Banco do Brasil (BBAS3) e as melhores pagadoras de dividendos para agosto, segundo PagBank

31 jul 2022, 12:48 - atualizado em 31 jul 2022, 12:48
Petrobras
Petrobras e Banco do Brasil entram para carteira recomendada de agosto do PagBank (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O PagBank elegeu duas novas ações em sua carteira recomendada de dividendos para agosto. A corretora tirou as posições em Gerdau Metalúrgica (GOUA4) e Bradespar (BRAP4) para dar espaço para Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Ao convocar a Petrobras para o portfólio, os analistas levam em consideração a distribuição de dividendos complementares equivalentes a R$ 6,73 por ação. A data de corte será o dia 12 de agosto, com o pagamento agendado em duas parcelas, para o dia 31 de agosto e 20 de setembro.

Além disso, o PagBank destaca o “bom desempenho” da Petrobras no segundo trimestre de 2022, que reflete o aumento do preço do Brent em reais no período, aliado a maiores volumes de venda no mercado interno e melhores margens de derivados.

Em relação à Banco do Brasil, os analistas afirmam que a companhia apresentou a menor inadimplência do setor no primeiro trimestre e deve seguir com esse título graças a sua alta exposição ao crédito corporativo e ao agronegócio.

A corretora ressalta que o Banco do Brasil deverá apresentar um crescimento nas suas margens e na rentabilidade, que deve compensar o aumento nas provisões de devedores duvidosos.

Copel (CPLE6), BB Seguridade (BBSE3) e Itaú Unibanco (ITUB4) acompanham a petrolífera e o banco na carteira recomendada.

Em julho, o portfólio do PagBank teve um desempenho negativo de 11,75%, atrás dos 8,38%, também negativos, do Índice de Dividendos (IDIV).

No acumulado do ano, a carteira recuou 4,67%, enquanto seu índice de referência caiu 2,69%.

Veja as recomendações de dividendos do PagBank para agosto:

Empresa Ticker Peso Dividend yield
Petrobras PETR4 20% 17,10%
Copel CPLE6 20% 25,80%
BB Seguridade BBSE3 20% 5,03%
Itaú Unibanco ITUB4 20% 2,55%
Banco do Brasil BBAS3 20% 8,63%

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.