Petrobras (PETR4): B3 suspende negociações das ações
A B3 suspendeu por duas vezes nesta segunda-feira (20) as negociações das ações da Petrobras (PETR4) em razão da demissão do presidente da empresa comunicada à CVM.
A primeira suspensão aconteceu na abertura do pregão, após a estatal informar que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da estatal, após dois meses no comando.
A segunda suspensão aconteceu por volta das 10h50, após os papéis operarem em queda de mais de 3%. Os negócios ficarão suspensos até 11h29, quando as ações voltam à leilão, informou a GloboNews.
Guilherme Schünke Toledo, que atua na mesa de operações da Amur Capital, definiu a negociação das ações da petroleira nesta segunda como “bem fora do comum” e destacou que a notícia de que a classe política planeja aumentar impostos sobre a empresa é outro fator para volatilidade dos papéis.
Mudança na Petrobras
Segundo a Petrobras, a nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração a partir de agora.
A mudança na estatal acontece após forte pressão do governo Bolsonaro, por conta da política de preços da companhia.
No sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as ações da Petrobras voltariam a cair hoje com a apresentação de um pedido de instalação de CPI na Câmara dos Deputados, e “estimou” que a petroleira poderia perder 30 bilhões de reais em valor de mercado.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!