Petrobras (PETR4): As mensagens da estatal em NY, segundo o BTG
A Petrobras (PETR4) continua sendo a principal escolha do BTG Pactual no setor de óleo e gás, disse o banco após a participação da estatal no CEO Conference, evento promovido pela instituição em Nova York, nos Estados Unidos.
Os analistas Pedro Soares e Thiago Duarte receberam de forma positiva as mensagens da empresa sobre energia renovável, nível de produção petróleo, governança corporativa, ajuste de preços, obrigações tributárias e política de dividendos.
De acordo com os analistas, o investimento em energia renovável deve ficar entre 6-15% do total no novo Plano Estratégico (PE), que será anunciado em novembro. A expectativa da empresa sobre a produção de petróleo, disseram, deve sair dos atuais 2,1 mb/d para 2,5 mb/d, considerando novos projetos a serem implementados e o esgotamento natural da carteira.
Preços e dividendos da Petrobras
Segundo os analistas, a Petrobras diz que não absorverá perdas potenciais com a variação do petróleo no mercado internacional. A empresa, disseram, não acredita que existam riscos no fornecimento de combustível no Brasil, apesar da potencial redução das importações do diesel russo.
“Vemos a Petrobras altamente focada em respeitar a política de dividendos estabelecida para os próximos anos”, disseram os analistas. “Haverá espaço para distribuições adicionais, mas qualquer decisão só deverá ser tomada a partir de dezembro”.
- De olho no petróleo: Guerra no Oriente Médio está ditando o rumo da principal fonte de energia do mundo. Portanto, hora de apostar no ”ouro negro”? Clique aqui para saber mais no Giro do Mercado desta terça-feira (10)!
O BTG também não vê a estatal impactada por julgamentos do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf). Para o banco, mesmo que um acordo seja assinado, os desembolsos deverão ser escalonados ao longo do tempo. “Não vemos isso como uma ameaça à capacidade da empresa de pagar dividendos robustos”, disse.