Petrobras (PETR4): Após venda, empresa negocia parceria com 3R Petroleum (RRRP3) no Polo Potiguar
A Petrobras (PETR3; PETR4) está em negociação com a 3R Petroleum (RRRP3) para uma parceria com a refinaria Clara Camarão, no Rio Grande do Norte.
A informação foi confirmada pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, em entrevista ao Foro de Moscow, nesta segunda-feira (11).
Segundo Prates, a estatal, que vendeu em junho de 2023 o Polo potiguar por R$ 5,4 bilhões, está em conversas ainda confidenciais para voltar a fazer negócios com a 3R por meio de parcerias. No entanto, ele deixou claro que são ideias para o futuro e não há certezas ainda de quando irá acontecer.
“As equipes estão se conversando e vamos organizar o processo para que ninguém saia no prejuízo”, afirmou durante a entrevista ao canal de Youtube.
- A alta do petróleo não fez nem cócegas nas ações da Petrobras (PETR4), que subiram quase 50% desde maio; assista ao Giro do Mercado desta sexta-feira (15) e saiba se é hora de investir na petroleira.
O presidente da Petrobras ainda afirmou que a intenção da empresa nunca foi sair do estado do Rio Grande do Norte e por isso manteve sua sede por lá para que fosse desenvolvido as operações offshores no mar de energia eólica que estão focados agora.
Jean Paul Prates lembra que foi nomeado presidente da companhia em 2023 e foi contra a venda em 2022 quando atuava como Senador do estado do Rio Grande do Norte.
Na época da conclusão da venda, ele se pronunciou lamentando o ocorrido. “Como Senador da República e presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobras de 2019 a 2022, lutei muito para que o ‘Polo Potiguar’ não fosse vendido, ainda mais como foi: juntando os melhores campos terrestres do Estado com a Refinaria Clara Camarão, terminais, dutos e bases”, disse.