Petrobras (PETR4): Após 1º turno das eleições, é hora de comprar a ação?
A Genial Investimentos mudou, após o primeiro turno das eleições, a recomendação para a Petrobras (PETR4) de “manter” para “comprar“, ao preço-alvo de R$ 41 – o que implica em potencial alta de 27,65%.
A corretora avalia que a eleição de deputados federais e senadores com orientação ideológica contrária ao do ex-presidente Lula (PT) deve trazer um contrapeso “interessante” as eventuais tentativas de alterações de leis ou estatuto da Petrobras.
“Além disso, não podemos descartar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que por sua vez deve manter a orientação estratégica da empresa para os próximos anos”, disse em relatório assinado por Vitor Sousa.
A vitória de Bolsonaro, para o analista da corretora, seria o “grande gatilho” de valor de curto prazo para os papéis da empresa.
A corretora diz que a Petrobras negocia a um múltiplo “muito descontado” em relação aos seus pares internacionais, com uma forte geração de caixa e alto potencial de pagamento de dividendos.
A Genial comenta ainda ver uma margem de segurança “interessante, mesmo que o melhor cenário não venha a se concretizar”.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!