Mercados

Petrobras (PETR4) apaga ganhos na bolsa em meio a falas de Lula

13 set 2024, 13:07 - atualizado em 13 set 2024, 14:35
Lula
(Imagem: Ricardo Stuckert / PR)

As ações da Petrobras (PETR4), que chegaram a subir 1%, apagaram os ganhos em meio a falas do presidente Lula nesta sexta-feira (13). O presidente discursou em cerimônia de inauguração do Complexo de Energias Boaventura.

Por volta das 12h53, a ação subia 0,24%. Veja o gráfico abaixo:

Por outro lado, as petroleiras juniores disparavam. A PRIO, por exemplo, sobe mais de 3%. A Brava tinha alta de 2,38%.

Lula chamou de “bando de imbecis” aqueles que defendem a privatização da Petrobras e afirmou que a operação Lava Jato, que apontou um enorme esquema de corrupção na estatal, não visava prender corruptos, mas sim desmoralizar a petroleira para vendê-la.

Também disse que a Petrobras não serve apenas para dar lucro, mas também para prestar serviço à sociedade.

Petrobras avalia nova compra

A Petrobras também está discutindo a possibilidade de construir uma planta petroquímica no Complexo de Energias Boaventura, antigo Comperj, que está sendo inaugurado nesta sexta-feira, disse o diretor-executivo de Processos Industriais e Produtos, William França.

“Vem mais por aí… Estamos discutindo uma planta petroquímica no Gaslub… A orientação da nossa presidente (da Petrobras) é agilizar os projetos para ter mais lucratividade e atender a função social da Petrobras”, disse França no evento de inauguração do projeto.

“Agora, presidente Lula, nós vamos agilizar os projetos, mas vamos deixar um tiquinho para o seu quarto mandato”, acrescentou ele, dirigindo-se ao presidente, também presente ao evento, depois de iniciar seu discurso incentivando a plateia a “fazer o L”.

Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar