Empresas

Petrobras (PETR4) anuncia extensão da produção do FPSO Cidade de Angra dos Reis

22 jan 2025, 9:29 - atualizado em 22 jan 2025, 9:29
Petrobras
A Petrobras informou o mercado sobre extensão da produção do FPSO Cidade de Angra dos Reis (Imagem: caio acquesta/iStock)

A Petrobras (PETR4) anunciou ao mercado uma extensão da produção do FPSO Cidade de Angra dos Reis no campo de Tupi. Os FPSOs são os sistemas definitivos de produção de óleo, utilizados para a extração de petróleo no pré-sal.

Conforme o comunicado, a petrolífera firmou aditivos aos contratos de afretamento e de prestação de serviços do FPSO Cidade de Angra dos Reis com as empresas Tupi Pilot e Modec Serviços de Petróleo do Brasil, prorrogando o prazo de afretamento da unidade por mais cinco anos, até 2030.

Além da expansão do prazo, os aditivos visam viabilizar adequações no FPSO, que atualmente tem potencial de produção superior a 50 mil barris por dia (bpd), segundo a Petrobras.

A companhia argumenta que as melhorias previstas procuram aumentar a confiabilidade e a eficiência de produção, manter a integridade da plataforma, a segurança da operação e a redução das emissões de gases do efeito estufa.

O consórcio de Tupi — formado pela Petrobras (67,216%), Shell (23,024%), Petrogal (9,209%) e PPSA (0,551%) — prevê o descomissionamento da unidade em 2030.

“A celebração destes aditivos está aderente ao Plano de Negócios 2025-2029 e reforça o compromisso da Petrobras e de seus parceiros com a continuidade e expansão de suas operações no campo de Tupi”, diz o comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar