Petrobras (PETR4), Ambev (ABEV3) e mais 8 ações para ter na carteira em fevereiro, segundo a Terra Investimentos
![ações - carteira recomendada - mercados](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2025/02/acoes-carteira-recomendada-mercados.jpg)
A Terra Investimentos realizou três trocas em sua carteira recomendada de ações para o mês de fevereiro, retirando Prio (PRIO3), Localiza (RENT3) e Cyrela (CYRE3) para dar lugar a Petrobras (PETR4), Ambev (ABEV3) e Lojas Renner (LREN3).
O analista Régis Chinchila, que assina o relatório, aponta que a ações escolhidas para o mês levam em consideração o cenário macroeconômico e por isso optou por setores que devem se beneficiar do cenário projetado.
A escolha pela Petrobras faz parte dessa estratégia. Segundo o analista, a companhia continua sendo uma “excelente oportunidade de investimento”, mantendo sua posição como destaque no setor energético.
Ambev por sua vez, possui perspectivas positivas no mercado canadense e latino americano, mesmo com os desafios que a empresa enfrenta no segmento de cervejas de baixo valor agregado. ” Ambev representa uma oportunidade de investimento com bom nível de resiliência, mas exige atenção ao desempenho em mercados-chave”, avalia.
Já Lojas Renner apresenta um desempenho superior em um mercado altamente competitivo. Segundo Chinchila, com a nova estratégia logística e centro de distribuição, a varejista promete melhorias na eficiência e experiência do consumidor, além de demonstrar um forte potencial na expansão física e digital do negócio.
Em janeiro, o portfólio da Terra apresentou um desempenho positivo de 4,53%, mas não foi suficiente para superar o Ibovespa (IBOV) no período, com alta de 4,86%.
Veja as ações recomendadas pela Terra para fevereiro
Empresa | Ticker | Peso (%) |
---|---|---|
Vale | VALE3 | 10 |
Eletrobras | ELET3 | 10 |
Gerdau | GGBR4 | 10 |
Cosan | CSAN3 | 10 |
Ambev | ABEV3 | 10 |
Lojas Renner | LREN3 | 10 |
Itaú Unibanco | ITUB4 | 10 |
Azzas 2154 | AZZA3 | 10 |
Localiza | RENT3 | 10 |
JBS | JBSS3 | 10 |