Empresas

Petrobras (PETR4) aumenta participação no custeio do plano de saúde corporativo

27 jun 2024, 20:03 - atualizado em 27 jun 2024, 20:14
petrobras petr4 (2)
Estimativa é que essa mudança reduza o fluxo de caixa operacional anual da companhia em cerca de R$ 500 milhões. (Imagem: Agência Petrobras)

A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira (27) que implantará, a partir de julho de 2024, a alteração da relação de custeio do plano de saúde corporativo, de 60% para 70% para a companhia, na competência abril de 2024.

A estimativa é que essa mudança reduza o fluxo de caixa operacional anual da companhia em cerca de R$ 500 milhões, de acordo com a estatal.

Os impactos da alteração na relação de custeio do plano de saúde corporativo no passivo atuarial da companhia serão reportados no balanço patrimonial e nas demonstrações de resultado do segundo trimestre de 2024, após a tramitação dos processos internos de governança para elaboração das demonstrações financeiras.

A medida já estava prevista entre os compromissos assumidos no Acordo Coletivo de Trabalho da companhia 23-25, assinado em dezembro de 2023, e foi informada na nota explicativa 18.3.1 da Demonstração Financeira de 2023, condicionada à alteração dos limites de custeio que foi contemplada pela Resolução CGPAR 52/24.

Veja o documento divulgado pela Petrobras

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar