Empresas

Petrobras (PETR4) aumenta participação no custeio do plano de saúde corporativo

27 jun 2024, 20:03 - atualizado em 27 jun 2024, 20:14
petrobras petr4 (2)
Estimativa é que essa mudança reduza o fluxo de caixa operacional anual da companhia em cerca de R$ 500 milhões. (Imagem: Agência Petrobras)

A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira (27) que implantará, a partir de julho de 2024, a alteração da relação de custeio do plano de saúde corporativo, de 60% para 70% para a companhia, na competência abril de 2024.

A estimativa é que essa mudança reduza o fluxo de caixa operacional anual da companhia em cerca de R$ 500 milhões, de acordo com a estatal.

Os impactos da alteração na relação de custeio do plano de saúde corporativo no passivo atuarial da companhia serão reportados no balanço patrimonial e nas demonstrações de resultado do segundo trimestre de 2024, após a tramitação dos processos internos de governança para elaboração das demonstrações financeiras.

A medida já estava prevista entre os compromissos assumidos no Acordo Coletivo de Trabalho da companhia 23-25, assinado em dezembro de 2023, e foi informada na nota explicativa 18.3.1 da Demonstração Financeira de 2023, condicionada à alteração dos limites de custeio que foi contemplada pela Resolução CGPAR 52/24.

Veja o documento divulgado pela Petrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.