BusinessTimes

Petrobras (PETR4): A decisão do TCU sobre o bloqueio de dividendos

18 nov 2022, 16:58 - atualizado em 18 nov 2022, 17:00
Fachada da Petrobras.
Valores superaram de longe os dividendos anunciados pela grande petroleiras globais. (Divulgaçaõ)

A Petrobras (PETR4) disse nesta sexta-feira (18) que o ministro relator do Tribunal de Contas da União (TCU) negou a cautelar solicitada pelo Ministério Público para suspender o pagamento dos dividendos aprovados no terceiro trimestre.

“Além disso, por meio do despacho, foi determinada a realização de diligências para obtenção de informações adicionais para decisão final de mérito”, informou a companhia.

O Money Times mostrou que especialistas já consideravam remota a possibilidade de órgãos derrubarem os dividendos da Petrobras, apesar das pressões.

O pedido de suspensão dos proventos foi feito pelo Ministério Público após a companhia anunciar a remuneração de R$ 43,68 bilhões aos acionistas, diante dos resultados do terceiro trimestre.

Os valores superaram de longe os dividendos anunciados pela grande petroleiras globais, assim como já havia acontecido no segundo trimestre, com a companhia brasileira sendo beneficiada por alta nos preços do petróleo e custos relativamente mais baixo de extração no pré-sal.

Veja o documento divulgado pela Petrobras


Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.