BusinessTimes

Petrobras fecha mais um dia em queda; estatal nega saída de Pedro Parente

25 maio 2018, 17:04 - atualizado em 25 maio 2018, 17:19

Por Investing.com – Depois de iniciar a sexta-feira com valorização e ensaiando uma recuperação após as perdas expressivas da sessão de ontem, as ações da Petrobras (PETR4) encerraram esta sexta-feira com queda de 1,2% a R$ 19,84 para as preferencias e de 0,34% a R$ 23,12 para as ordinárias. O mercado está cauteloso com a continuidade da crise de abastecimento devido à greve dos caminhoneiros. Além disso, rumores de uma possível saída de Pedro Parente do comando da estatal voltaram a circular.

A saída de Parente é especulada desde o agravamento da crise por não abrir mão da política de reajuste de preços da Petrobras. Senadores da base alidade de Michel Temer chegaram a fazer pronunciamentos públicos pedindo a saída do executivo. No entanto, com o acordo de ontem, a expectativa era que a situação começasse a se normalizar.

Com isso, os rumores voltaram a circular na parte da tarde, levando as ações da estatal a mudarem do rumo. Mesmo depois da assessoria de imprensa da estatal negar a informação, as permanecem em queda.

O presidente Michel Temer anunciou nesta sexta-feira que acionou um plano de segurança que inclui o uso de tropas federais para desbloquear estradas em meio a protestos de caminhoneiros em 24 Estados e no Distrito Federal e pediu aos governadores dos Estados que também mobilizem as polícias locais para garantir a livre circulação.

“Vamos iniciar o plano de segurança. Acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas”, disse Temer.

As Forças Armadas participarão do plano de segurança anunciado por Temer, assim como a Polícia Rodoviária Federal e as Polícias Militares locais, disse uma fonte do governo, que pediu anonimato.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.