Petrobras inicia venda de ativos equivalentes a 50% da capacidade de refino nacional
A Petrobras (PETR3; PETR4) comunicou em nota nesta sexta-feira (28) que iniciou a divulgação dos teasers para venda de ativos de refino e logística.
De acordo com a estatal, os desinvestimentos representam cerca de 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia.
Os ativos a serem vendidos são os seguintes: Refinaria Abreu e Lima (RNEST), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX),Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Gabriel Passos (REGAP), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias.
Duas fases
“A venda dessas oito refinarias será conduzida de acordo com a sistemática de desinvestimentos da Petrobras, por meio de processos competitivos independentes, que ocorrerão em duas fases”, afirma a companhia.
A primeira fase, cuja etapa de divulgação de oportunidade se inicia nesta sexta-feira (28), inclui as refinarias RNEST em Pernambuco, RLAM na Bahia, REPAR no Paraná, e REFAP no Rio Grande do Sul, assim como seus ativos logísticos correspondentes.
“Os teasers da segunda fase, que compreendem as refinarias REGAP, REMAN, SIX e LUBNOR e ativos logísticos correspondentes, serão divulgados ainda este ano”, completa a nota.