BusinessTimes

Petrobras inicia produção de quarta plataforma do Campo de Búzios

19 mar 2019, 9:41 - atualizado em 19 mar 2019, 9:41

A Petrobras (PETR3; PETR4) iniciou a produção da P-77, quarta plataforma do Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (19).

BR Distribuidora tem novo presidente

O campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, foi descoberto em 2010, é o principal campo sob o contrato da Cessão Onerosa, explica a empresa. A exploração teve o seu início de produção em abril de 2018 e conta atualmente com 4 plataformas em produção.

“Em linha com o Plano Estratégico da Petrobras, a P-77 é a terceira plataforma a entrar em produção em 2019, do total de quatro plataformas previstas para entrar em produção este ano”, diz a estatal.

Com capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural, a P-77 contribui para o crescimento previsto da produção da Petrobras em
2019, aponta o documento.

A plataforma é do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), está localizada a aproximadamente 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro,
em profundidade de água de 1.980 metros.

“O projeto prevê sua interligação a nove poços produtores e oito poços injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal”, conclui.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.