Petrobras inicia processo para vender campos terrestres no Sergipe
A Petrobras (PETR4) informou ao mercado nesta sexta-feira (23) que iniciou o processo de venda da totalidade de suas participações em um conjunto de onze concessões de campos de produção terrestres localizadas na Bacia Sergipe-Alagoas.
De acordo com o documento, o polo compreende 11 concessões de produção, sendo elas Carmópolis, Aguilhada, Angelim, Aruari, Atalaia Sul, Brejo Grande, Castanhal, Ilha Pequena, Mato Grosso, Riachuelo e Siririzinho, que incluem acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.
Possui quase 3.000 poços em operação, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis, aproximadamente 350 km de gasodutos e oleodutos.
“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, informou a empresa.
Confira o documento completo: